segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Os Versos que me Fizeram

Há anos atrás ouvi uma história... é curioso quando um dia nos lembramos dela e de algum modo a nossa vida, e digo literalmente a minha vida, começou neste poema...Amo-vos muito, por me terem feito tão geneticamente... como direi ... deixa ver... Perfeito (hoje posso, só por hoje):

Deixa-me dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer
São talhados em mármore de Páros
Cinzelados por mim pra te oferecer.
Têm dolências de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa-me dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!
Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!
Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!
Florbela espanca,1894-1930

2 comentários:

Clai disse...

LINDO :) também conheço e também me marcou :)

nutricionista.patriciamagurno disse...

Ola, tem muita coisa escrita no seu blog. Tudo muito bem elaborado. Por isso passei rapidamente para dizer-te. Gostei de visitá-lo. Abraço

Paty Magu
http://inebriarempoemas.blogspot.com/