quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Um beijo com Arte

Se o meu Reino coubesse numa caixa de cartão, teria tantos tesouros, quanto uma ilha encantada:

Sementes, sempre gostei de sementes;
Bombons, muitos;
Um poema e um verso;
As últimas páginas de um livro de Agatha Christie;
Uma receita;
Uma fotografia de ninguém;
Um leão;
Recortes de jornal;
Uma fita de cetim para atar sonhos;
Um chupa-chupa da minha infância;
Um bilhete só de ida;
Uma amostra de perfume;
Um Cd que nunca ouvi;
Um desenho num guardanapo;
Uma pedra que encontrei na rua;
Um postal;
Um selo para lamber;
A página de uma agenda com uma data só minha;
A Prata de um chocolate de Natal;
Uma caixa de música;
Uma rolha;
O mar e uma nuvem;
Uma colher roubada;
Um cavalo branco;
Uma súplica e um agradecimento;
A caneta com que escrevi o teu nome;
Uma mensagem que não li;
Uma coisa roubada;
Uma oferecida;
Outra encontrada;
E outra abandonada;
E a chave do meu coração.

O meu Reino tem a minha Família, os meus Amigos e os meus Amores, todos numa caixa de cartão fechada com um laço. E um nó tão forte prende-me a ela que só as lágrimas e os sorrisos que me dão, a abrem.

1 comentário:

Filipe disse...

Foi a coisa mais linda que alguma vez escreveste.